Início >> Entretenimiento >> Esportes eletrônicos superam desconfiança do mercado
qui, 12/28/2017 - 15:14

Esportes eletrônicos superam desconfiança do mercado

Jovem jogando videogames

A adesão aos jogos cresce gradualmente em todo o País. Sessenta e um milhões jogam algum tipo de jogo, aponta a Pesquisa Game Pop Ibope, realizada em 2012, última pesquisa focada no público gamer. Desde então, os campeonatos multiplicaram, os jogadores se profissionalizaram e o mercado explodiu. De olho neste crescimento, clubes de futebol criaram departamentos exclusivos de esportes digitais, como Santos, Remo e mais recentemente, o Flamengo. E o Amazonas não fica de fora deste cenário.

O maior exemplo do talento baré nos esportes eletrônicos é Alexandre Lima, o “Titan”. Com apenas 17 anos, o amazonense é o jogador mais novo a atuar no Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLoL).

O cenário digital abre mais uma porta para talentos amazonenses, mas o caminho não é diferente dos ‘esportes tradicionais’. “Tudo no e-Sports se trata de dedicação, determinação, e sempre ser quem você é. Acredito que, pra você ser um profissional de qualquer área no e-Sports, você precisa ter um dom, nascer pra isso e complementar esse talento”, garantiu Alexandre Titan.

Fonte / acritica.com/

Compartelo en:
Anuncios
Anuncios

Anuncios