Início >> Manaus >> Começaram os jogos de praia Universitário Internacional
qua, 12/06/2017 - 16:00

Começaram os jogos de praia Universitário Internacional

Mulher com uma bola de voleibol
amazonas.am.gov.br

A 3ª edição dos Jogos de Praia Universitário Internacional (International University Beach Games) começaram nesta terça-feira (05/12) e segue até sábado (09/12), na Praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu) e da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

O evento terá a participação de 300 atletas de países como: Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil. Os jogos terão disputas de vôlei de praia, beach hand e beach soccer. O Brasil será representado por equipes participantes da LDU e pelos times das universidades do Amazonas, representando o estado-sede (Fametro, Uniniltonlins, Unilasalle, Uninorte e Estácio).

O presidente da CBDU, Luciano Cabral falou da escolha de Manaus como sede do evento internacional. “Acreditamos que, por Manaus ter uma praia de rio, isso despertou a curiosidade dos países em conhecer a região. O mundo todo tem um interesse muito grande no Amazonas, e este foi um grande fator positivo para também atrair a atenção dos participantes”, disse Luciano.

Fonte consultada / amazonas.am.gov.br

Compartelo en:
Anuncios
Anuncios

Anuncios