Início >> Manaus >> Equipamentos de body scanners nas unidades prisionais
ter, 12/19/2017 - 11:09

Equipamentos de body scanners nas unidades prisionais

O novo equipamento de segurança e fiscalização adquirido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) começou a ser utilizado nos procedimentos de revistas nas unidades prisionais da capital e na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) .Os primeiros dias de funcionamento dos body scanners registraram um total de 1.288 visitantes que passaram pelo equipamento.

Os equipamentos são oriundos dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e são semelhantes aos utilizados em aeroportos. De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, está será a primeira vez que o Sistema Prisional do Amazonas vai utilizar o equipamento de ponta para as revistas durante os dias de visitas.

O secretário Cleitman Coelho complementa que a utilização desse equipamento vem para concretizar a política do Governo Federal e do Governo do Amazonas para transformar as unidades prisionais em lugares seguros e controlados pelo Estado.

Fonte / portaldoamazonas.com

Compartelo en:
Anuncios
Anuncios

Anuncios