Início >> Manaus >> Seis pessoas são procuradas pela polícia por desviar dinheiro
dom, 12/24/2017 - 19:00

Seis pessoas são procuradas pela polícia por desviar dinheiro

Seis fotos em uma mesa
Portal do Marcos Santos

Manaus – Seis pessoas são procuradas pela polícia, suspeitas de envolvimento em um esquema que desviou R$ 6 milhões da Unimed Manaus em um ano e meio de atuação criminosa. Três ex-funcionários e seus companheiros, incluindo o gerente financeiro da cooperativa médica, Flávio Lavareda Leão Filho, 33 estão foragidos. No final do mês passado, uma quarta funcionária foi presa por policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A atendente Silvia Borges Nogueira, 35, foi demitida depois de ser apontada pelo desvio de cerca de R$ 30 mil das mensalidades dos clientes, pagas em dinheiro, na unidade da Unimed na Avenida Constantino Nery.

Segundo o delegado do 12º DIP, Rafael Guevara, Silvia foi quem entregou o esquema milionário do trio de funcionários da alta cúpula da Unimed.

“Ela subtraia o dinheiro e lançava no sistema o pagamento como débito em conta. Como vários clientes, quando passaram pelo constrangimento de ter boletos em aberto, reclamaram à Unimed, eles (a cooperativa médica) começaram a apurar e viram que todas as falhas partiam da assistente administrativa”, disse o delegado.

Compartelo en:
Anuncios
Anuncios

Anuncios